Perguntas frequentes

  • Como combinar alimentos secos e húmidos para gatos?

    A combinação de alimentos secos e húmidos tem muitos benefícios para os gatos, por isso aqui está como calcular aproximadamente a ração de cada um:

    1. Veja a ração diária recomendada de alimentos secos de que o seu gato necessita. Está indicada no saco de ração.

    2.  Os alimentos secos e húmidos têm diferentes quantidades de calorias por grama. Por conseguinte, deve considerar o peso do alimento seco que não alimenta e multiplicar por 2,5 para obter o peso correto do alimento húmido. Exemplo: se ele tiver direito a 60 gramas de alimento seco e lhe der 40 gramas, multiplique 20 (a ração de alimento seco que lhe está a dar) e multiplique por 2,5. O resultado será o número de gramas de alimento húmido a que ele tem direito.

    3. Cada gato é diferente, pelo que a ração final para cada gato depende muito do nível de atividade, da idade, do ambiente e da raça. Por isso, é melhor monitorizar a sua condição corporal e ajustar as rações em conformidade.

    4.  Não se esqueça de fornecer água limpa e fresca em todas as alturas.

  • O que torna a ACANA especial e qual é a diferença entre as suas diferentes gamas?

    A ACANA tem 4 gamas de produtos, que diferem na percentagem de ingredientes de origem animal que contêm. Todas elas têm proteínas animais de alta qualidade, um perfil de ácidos gordos nutricionalmente equilibrado, um mínimo de hidratos de carbono (todos de baixo índice glicémico) e vitaminas e minerais. Os seus ingredientes são de qualidade superior e são produzidos e cultivados por pessoas em quem confiamos.
     

    • Gama Classics: todas as três receitas ACANA Classics apresentam 50% de ingredientes animais de qualidade e 50% de vegetais e frutas. ⅓ dos ingredientes são frescos ou crus. É a única gama que incorpora cereais (aveia).
    • Gama Dog: as diferentes receitas desta gama são adaptadas às diferentes fases da vida do animal e contêm 60-75% de ingredientes de origem animal e 25-40% de frutas e legumes. 1/3 dos ingredientes de origem animal são frescos ou crus.
    • Gama Highest Protein: quatro receitas inspiradas na região de onde provêm os nossos ingredientes, refletindo o nosso património local. Apresentam 70% de ingredientes de origem animal e 30% de frutas e legumes. 1/2 dos ingredientes de origem animal são frescos ou crus.
    • Gama Singles: quatro receitas monoproteicas (pato, porco, sardinha ou borrego), adequadas para cães sensíveis ou com paladares exigentes. 50% de ingredientes de origem animal e 50% de frutas e legumes. 1/2 dos ingredientes de origem animal são frescos ou crus.
    • ACANA High-Protein Dog Treats: Mono-proteína, feita com cinco ingredientes naturais. Sem grãos artificiais ou conservantes.


    Para gatos, temos a gama Highest Protein (sem grãos, 75% de ingredientes animais, ½ fresco ou cru, + 25% de frutas e vegetais) e a gama Premium Cat (65-70% de ingredientes animais, ⅓ fresco ou cru). Temos também uma gama de alimentos húmidos para gatos: ACANA Premium Pate, um alimento completo para gatos, sem cereais e com 85% de ingredientes de origem animal.

    O que torna a ACANA especial e qual é a diferença entre as suas diferentes gamas?
  • O que torna Orijen especial e que produtos estão disponíveis?

    Todas as receitas Orijen As receitas Orijen apresentam uma quantidade inigualável de ingredientes de origem animal de primeira qualidade: 85-90%. Destes, ⅔ crus ou frescos e ⅓ desidratados; de 6 a 8 fontes diferentes de proteína animal. Para além disso, têm 15% de fruta e vegetais. Nenhuma das receitas da Orijen contém cereais.

    O que torna Orijen especial e que produtos estão disponíveis?
  • Qual é a diferença entre ACANA e Orijen?

    A diferença entre as duas marcas reside na quantidade e variedade de ingredientes de origem animal e na quantidade de ingredientes frescos e crus:

    • Quantidade de ingredientes de origem animal: a ACANA tem entre 50-75%; a Orijen tem 85-90%.
    • Quantidade de ingredientes frescos e crus: as receitas da ACANA têm entre ⅓ e ½ de conteúdo fresco ou cru. Na Orijen, até ⅔.
    • Variedade de ingredientes animais: a ACANA tem até 5 tipos e a Orijen tem 6-8.
    Qual é a diferença entre ACANA e Orijen?
  • Posso dar ao meu cão produtos diferentes?

    Sim, mas recomendamos sempre uma transição. Se o produto for da mesma gama, esta transição pode ser mais curta (2 ou 3 dias), mas se for de outra gama, recomendamos uma transição de uma semana.

    Posso dar ao meu cão produtos diferentes?
  • Como devo efetuar a mudança de alimentação?

    Deve-se sempre fazer uma transição. No primeiro dia, inclua 25% da ração da nova ração e a cada dia aumente essa percentagem até atingir 100% no prazo de uma semana.

    Como devo efetuar a mudança de alimentação?
  • Um elevado teor de proteínas é prejudicial?

    Não. Inúmeros estudos demonstram que uma dieta rica em proteínas de alta qualidade não tem consequências negativas para a saúde de cães e gatos saudáveis.

    Aqui pode descarregar vários destes estudos que desmascaram alguns dos mitos que rodeiam o consumo de alimentos ricos em proteínas.

  • Como é que a ração deve ser armazenada corretamente?

    Alguns dos sacos ACANA /Orijen têm um selo hermético para que possam ser fechados novamente. Caso contrário, o produto pode ser armazenado num recipiente hermético ou deixado no seu saco, enrolado firmemente para manter as condições herméticas depois de aberto.  

    O produto deve ser conservado num local fresco e seco, ao abrigo da luz solar direta. A temperatura ideal é de 10 a 20 graus, uma vez que a exposição a temperaturas mais elevadas aumenta a oxidação e reduz o prazo de validade do produto.

    O produto não precisa de ser refrigerado.

  • Porque é que alguns sacos são embalados a vácuo e outros não?

    Contrariamente à crença popular, os nossos sacos NÃO são embalados a vácuo.

    Para manter os nossos alimentos tão frescos quanto possível, a Orijen e a ACANA utilizam sacos de alumínio forrado que são impermeáveis à transferência de oxigénio do exterior para o interior e vice-versa. Quando os sacos são selados, esta transferência é impedida. O oxigénio que permanece no saco depois de selado depende da quantidade de ar que é extraído pelo nosso sistema de extração de ar (que não é embalado em vácuo). Neste sentido, dependendo da forma como o alimento entra na embalagem, da densidade do alimento e da temperatura ambiente, alguns sacos ficam com mais ar do que outros.

    Embora algumas das nossas embalagens possam parecer embaladas em vácuo e outras não, a qualidade e a frescura do produto são exatamente as mesmas.

  • Qual é a diferença entre fresco e cru?

    Na ACANA e na Orijen, utilizamos a refrigeração como único meio de conservação das nossas carnes frescas.


    Quanto aos ingredientes crus, assim que chegam até nós, congelamo-los para preservar todo o seu valor nutricional.

    Ao contrário da maioria dos alimentos comerciais para animais de companhia, fabricamos os nossos produtos com carnes locais que são entregues frescas ou cruas todos os dias, o que é um elemento-chave na palatabilidade e no desempenho nutricional dos nossos produtos.